Fique por dentro das novidades da AERBRAS

Prezados parceiros e associados,

É com grande satisfação que viemos apresentar nossas realizações e alguns dos planos de ação que vão nortear a Associação nos próximos meses.

Entre as últimas ações, destacam-se:

Cursos para o setor de Radiocomunicação

Desde o lançamento do 1º Webinar AERBRAS – A Cybersegurança e Proteção de Dados no setor de Radiocomunicação, foram lançados novos cursos voltados ao setor, como DMR – Medições em Bancada, Medições em Radiocomunicação, Treinamento Básico para Redes aplicadas aos sistemas de rádio, disponíveis gratuitamente para todos os nossos associados no formato EAD, acesse: https://ead.aerbras.com.br/

Nomeação do DPO (Data Protection Officer)

Nomeação do novo encarregado de Dados (DPO) da Associação, responsável pelas tratativas relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados.

Ações junto à ANATEL

Representados por nossos diretores, estivemos presentes em ações junto à Anatel, em prol de pleitear melhorias para o setor.

Reunião com a Anatel Gerencia Regional do Estado de Pernambuco;

Pleito em análise para liberação de canalização ponto à ponto da subfaixa de 450 MHz;

Solicitação de novo webinar sobre a capacitação para interação com a Plataforma Mosaico.

Centro de Aprendizagem AERBRAS

O Centro de Aprendizagem da Aerbras é uma a área destinada para a capacitação profissional e propagação de conhecimento para o setor de Radiocomunicação.

Em virtude do novo cenário mundial, todos os nossos cursos são ministrados no formato EAD – Ensino à Distância – trazendo mais flexibilidade para os inscritos.

Para o segundo semestre deste ano, estão previstos lançamento de novos cursos, pensados exclusivamente para as necessidades de nossos associados e parceiros:

3ª Pesquisa Nacional de Mercado de Radiocomunicação

Após o lançamento da 2ª Pesquisa Nacional do Mercado de Radiocomunicação do Brasil, que trouxe uma visão das associadas da AERBRAS frente ao mercado de radiocomunicação no Brasil.
Com isso, já está previsto o lançamento da 3ª Pesquisa Nacional do Mercado de Radiocomunicação Brasileiro, ainda no primeiro semestre de 2022. Desta forma, visamos apresentar tendências e evolução do mercado ao longo destes últimos anos.

Por isso, é de suma importância a participação de todos para termos mais eficiência no levantamento do mercado atual bem como na evolução comparativa dos dados frente as duas primeiras pesquisas.

Novos canais de comunicação

Conforme noticiado nos últimos meses  Conheça as redes sociais da AERBRAS – estamos realizando um esforço para ampliação de nossos canais de comunicação, e com isso, apresentamos o novo grupo de Whatsapp destinado aos associados e interessados pelo setor de radiocomunicações.

Encontro presencial com associados

Dentro dos próximos meses, estamos programando uma reunião presencial em São Paulo com os associados para consolidar este novo momento da AERBRAS, e também prevendo o retorno da contribuição mensal que nos permitirá continuar com as ações em favor do mercado de radiocomunicação no Brasil.

Fique por dentro:

Departamento de comunicações
AERBRAS

Ainda não é associado?

Caso queira ser associado, basta entrar no link abaixo e fazer sua inscrição.

AERBRAS