Benefícios em ser associado AERBRAS

ASsocie-se hoje mesmo

A Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos. Fruto de uma união entre as Associações de Empresas de radiocomunicação dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nasceu com o propósito de integrar e aumentar sua representatividade no mercado Nacional.

Defender os interesses comuns dos associados perante os diversos órgãos da sociedade.

Desenvolver ações no sentido de promover o mercado de radiocomunicação no Brasil.

Organizar encontros, palestras, discussões e debates em torno de assuntos de interesse comum do setor.

Desenvolver novos negócios, parcerias e associações.

Aumentar a divulgação do segmento promovendo feiras, palestras, congressos, viagens de negócios, visitas técnicas e veiculações na mídia.

Prover aos associados informações jurídicas, trabalhistas, fiscais, técnicas regulatórias e de mercado em geral.

Desenvolver outras tarefas de interesse comum ao segmento.

Zelar pela ética profissional e empresarial.

Por que se associar a aerbras

Somos uma instituição do terceiro setor, sem fins lucrativos. Todos os diretores trabalham voluntariamente motivados em desenvolver ações convergentes ao crescimento do mercado de radiocomunicação profissional.  O terceiro setor cuida de assuntos que não compete ao governo, pois não se trata de política pública nem a uma empresa específica. Tais direitos coletivos e difusos precisam ser tutelados por entidades setorial como a AERBRAS.

Se associa a Aerbras aqueles que se identificam com nossos valores, de trabalho, altruísmo e entusiasmo com a Radiocomunicação Profissional. Se associar não se trata de uma relação de consumo, pois não vendemos nada. Se associar é participar de uma instituição que cuida de assuntos do interesse dos empresários de radiocomunicação no Brasil.

É ação que fala muito do senso ético e valores que regem a vida do empresário. É exercer responsabilidade social na prática e não somente no discurso. No Estado Democrático de direito, somos regidos por leis que são criadas nos entes federativos constituídos e a participação setorial de entidades como a Aerbras é importante em diversos contextos e interações com o Poder Público.

Algumas das Ações Concretas e benefícios da Aerbras:

Se manifestar e mobilizar os empresários associados quanto à consultas públicas da Anatel. Recentemente nos manifestamos pela manutenção de resolução que regulamenta o uso da subfaixa de 450 Mhz. Somente esta ação evitou milhões de reais de prejuízos aos operadores 011 e 017 e aos clientes e usuários finais.

Promover cursos de formação técnica tema de interesse de todos os empresários.

Realizar pesquisas de mercado que possibilitam informações relevantes sobre Marketshare dos fabricantes e estatísticas do setor, para que os empresários possam gerir e planejar melhor seu negócio;

Concluindo, estas dentre tantas ações são viabilizadas através da adesão das empresas interessadas em um ambiente de mercado que seja o mais saudável possível, para empresas do setor de radiocomunicação e clientes usuários do setor público e privado.

Por fim, salientamos que a Aerbras existe há 17 anos devido ao comprometimento dos empresários que levam a sério o negócio de radiocomunicação e possuem valores e senso ético norteados para o bem comum e a paz social.

ASsocie-se agora mesmo

Faça parte deste time de sucesso. Associe-se hoje mesmo na AERBRAS

AERBRAS