Benefícios em ser associado AERBRAS

ASsocie-se hoje mesmo

A Associação das Empresas de Radiocomunicação do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos. Fruto de uma união entre as Associações de Empresas de radiocomunicação dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, nasceu com o propósito de integrar e aumentar sua representatividade no mercado Nacional.

Defender os interesses comuns dos associados perante os diversos órgãos da sociedade.

Desenvolver ações no sentido de promover o mercado de radiocomunicação no Brasil.

Organizar encontros, palestras, discussões e debates em torno de assuntos de interesse comum do setor.

Desenvolver novos negócios, parcerias e associações.

Aumentar a divulgação do segmento promovendo feiras, palestras, congressos, viagens de negócios, visitas técnicas e veiculações na mídia.

Prover aos associados informações jurídicas, trabalhistas, fiscais, técnicas regulatórias e de mercado em geral.

Desenvolver outras tarefas de interesse comum ao segmento.

Zelar pela ética profissional e empresarial.

Benefícios em ser associado AERBRAS

Aos que perguntam qual o Benefício em se associar à Aerbras.

Somos uma instituição do terceiro setor. Não somos nem empresa, nem governo obviamente. O terceiro setor cuida de assuntos que não compete ao governo, pois não se trata de política pública nem a uma empresa específica que possui fins lucrativos, e, por isso, é carente de legitimidade para tutelar direitos coletivos. Dessa forma, não estamos vendendo nada.

Se associar quem se identifica com nossos valores. Se associar não se trata de uma relação de consumo. Se associar é participar de uma instituição que cuida de assuntos do interesse dos empresários de radiocomunicação no Brasil. É ação que fala muito do senso ético e valores que regem a vida do empresário. É exercer responsabilidade social na prática e não somente no discurso. No Estado Democrático de direito, somos regidos por leis que são criadas nos entes federativos constituídos. No nosso caso, em especial, somos regidos pelas resoluções e normas da Anatel e Minicom em alguns assuntos. Dessa forma a Aerbras representa uma coletividade de pessoas e empresários que compõem esse segmento e suas manifestações tutelam ações que propiciam o melhor ambiente empresarial possível para a Radiocomunicação do Brasil.

Algumas das Ações Concretas e benefícios da Aerbras:

Se manifestar e mobilizar os empresários associados quanto à consultas públicas da Anatel. Recentemente nos manifestamos pela manutenção de resolução que regulamenta o uso da subfaixa de 450 Mhz. Somente esta ação evitou milhões de reais de prejuízos aos operadores 011 e 017 e aos clientes e usuários finais.

Promover cursos de formação técnica tema de interesse de todos os empresários.

Realizar pesquisas de mercado que possibilitam informações relevantes sobre Marketshare dos fabricantes e estatísticas do setor, para que os empresários possam gerir e planejar melhor seu negócio;

Concluindo, estas dentre tantas ações são viabilizadas através da adesão das empresas interessadas em um ambiente de mercado que seja o mais saudável possível, para empresas do setor de radiocomunicação e clientes usuários do setor público e privado.

Por fim, salientamos que a Aerbras existe há 17 anos devido ao comprometimento dos empresários que levam a sério o negócio de radiocomunicação e possuem valores e senso ético norteados para o bem comum e a paz social.

ASsocie-se agora mesmo

Faça parte deste time de sucesso. Associe-se hoje mesmo na AERBRAS