Prezados amigos, Como é do conhecimento de vocês, a AERESP COMMTACTA empenhou-se em divulgar ao público consumidor os benefícios da radiocomunicação, seja através do portal Commtacta seja por outros meios de comunicação.

Recentemente iniciamos a divulgação da nossa Associação e dos benefícios para o consumidor através de campanha de e-mail marketing, que tem como objetivos principais:

· Apresentar aos consumidores em potencial o mercado da radiocomunicação

· Detalhar os benefícios que a radiocomunicação propicia às empresas

· Incentivar o consumidor a procurar uma revenda associada da AERESP

· Incentivar o consumidor a adquirir uma solução de radiocomunicação

O público-alvo desta campanha é composto de executivos de primeira linha (presidentes, Diretores/Gerentes de Produção e Diretores/Gerentes de TI) em empresas de médio e grande porte de todas as regiões do Brasil.

Já foram enviadas 2 mensagens (a 1ª em 13/4/09 e a segunda em 11/05/09). Para visualizar as peças enviadas, clique nos seguintes links:

· 1º disparo (Teaser): http://www.brandor.com.br/emkt/aresp0304.html

· 2º disparo (Futebol 1): http://www.brandor.com.br/emkt/email-transmimento-futebol-1.html

Seguem abaixo os resultados obtidos em cada disparo e o comparativo de variação. Neste sentido podemos afirmar que:

· Os e-mails enviados aos mais de 100.000 consumidores atingiram índices de visualização superiores aos normalmente verificados em campanhas de e-mail marketing, que se situam entre 3,5% e 4,5% (houve, inclusive, um aumento na taxa de visualização no segundo disparo, passando de 5,9% para 8%)

· O indicador de sucesso dos disparos é medido através da taxa de encaminhamento para as páginas do portal Commtacta (no primeiro disparo decidimos encaminhar o público exclusivamente para a página principal do Commtacta, ao passo que no segundo disparo o encaminhamento foi possível para a página principal e para a página de revendas). Também neste caso podemos apresentar sucesso acima do atingido em média neste tipo de comunicação (na faixa de 0,5% a 1,5%), ao termos passado no total de encaminhamentos de 2,1% no primeiro disparo para 3,1%. Em números absolutos de encaminhamentos, houve crescimento de 100%.

1

Os dados que temos de visitação ao portal Commtacta corroboram as informações acima. Os números mostram que, nos 3 dias imediatamente subseqüentes ao 2º disparo (dia 11/5, segunda feira – o envio é feito à noite) , houve aumento de tráfego no nosso portal, conforme tabela a seguir:

Domingo – 4 Visitas

Segunda (11/05, disparo 2ª peça) – 23 Visitas

Terça – 85 Visitas

Quarta – 120 Visitas

Quinta – 37 Visitas

Sexta – 21 Visitas

Sábado – 18 Visitas

Em média, recebemos cerca de 20 a 25 visitas por dia no portal Commtacta.

Temos ainda programados 4 disparos para os próximos 2 meses. As peças de comunicação em desenvolvimento passam a ser cada vez mais agressivas e enfáticas, que muito provavelmente aumentarão a visitação ao nosso portal.

Cabe, neste sentido, mais uma vez o alerta a cada um dos associados da AERESP COMMTACTA para manter os dados cadastrais da sua revenda atualizados no portal. Cadastros desatualizados podem significar perda de vendas.

Manteremos vocês informados quanto ao desenrolar desta nossa empreitada que promete trazer resultados!!!

Atenciosamente,

da

 

 

DANE AVANZI
Presidente e Diretor de Marketing

AERBRAS