Prezados Associados,

A AERESP tem se esforçado muito na luta pelos interesses de seus Associados. Como tudo na vida, os frutos não são imediatos, pois existe um ciclo de plantio, crescimento e colheita. Trabalhamos confiantes que estamos fazendo o melhor consideradas nossas condições e possibilidades. Estamos certos que esse ano será um divisor de águas para o Mercado de Radiocomunicação Brasileiro em razão das alterações estruturais que estão ocorrendo no canal de distribuição como um todo.

Tais transformações são vistas por uns como motivo de desânimo e por outros com enorme entusiasmo. Tal situação nos remete a raiz da epistemológica da palavra CRISE que provêm do grego CRISIS, que na antiguidade significava “transformação” e não dificuldade. Resumindo: desde priscas eras, em face de uma situação houveram pessoas que reagiram de modo positivo e outras que reagiram de modo negativo as mudanças. Nesse sentido, a hora é de nos adaptarmos e tirarmos proveito das novas demandas, identificando novos nichos de atuação, novos segmentos ainda não prospectados, e sobretudo, abandonarmos velhos hábitos, dogmas e comportamentos que serviram no passado, mas hoje somente atrapalham. Eis o cerne da questão. Saber separar o joio do trigo. O essencial do supérfluo. Mais que isso, é hora de agir como nos ensinou o Mestre Jesus “com a pureza da pomba e a astúcia da serpente”, assim como o mercado está se modificando, havemos de nos modificar também.

Nesse sentido, afirmo com enorme tranqüilidade que aqueles que se planejarem e se posicionarem estrategicamente em consonância com as novas mudanças, certamente colherão bons frutos, haja vista que nenhuma dificuldade pode ser maior que a fé, o trabalho e ao espírito genuíno de excelência no mister que professamos.

Bom trabalho e bons negócios à todos!

São Paulo, 19 de março de 2008.


Homero Andrade
Presidente da AERESP

da

 
Dane Avanzi
Diretor de Marketing

AERBRAS