julio-raya

Redução de custos. Em qualquer empresa, de qualquer segmento produtivo, tem sido a palavra de ordem, seja antes ou depois da crise financeira que sacudiu o mundo ano passado.

Em sendo o mundo produtivo e o mundo financeiro as duas faces da moeda chamada “Economia de Mercado”, todos os gestores de TI (Tecnologia da Informação) foram conclamados a reduzir seus custos e reverem seus processos de gerenciamento, aquisição, manutenção e planejamento dos diversos ativos que compõem o maior patrimônio de qualquer organização empresarial, a Informação. Diga-se, de passagem, trabalho digno de Hércules, por se tratar de serviço tão estratégico e importante para qualquer organização.

Dentre os diversos meios de comunicação de uma empresa, o serviço de Radiocomunicação tem mais ou menos importância, variando de intensidade segundo aspectos culturais, organizacionais e logísticos.

No entanto, em se tratando das empresas do Agronegócio, não raro o serviço de radiocomunicação suporta 100% dos comunicados relativos à execução de tarefas produtivas, de segurança, saúde e meio ambiente, constituindo serviço indispensável à execução de tarefas em tempo hábil, bem como por constituir ferramenta de controle, gestão e fiscalização de políticas inerentes às áreas mencionadas.

Atento a estas realidades, muitos gestores de TI, conscientes da missão a ser cumprida (reduzir custos), sem todavia perder de vista a responsabilidade de garantir o mesmo nível de excelência a seus clientes internos, encararam o desafio buscando novas alternativas de soluções de radiocomunicação no mercado, testando novos produtos e encontraram nos rádios da marca Vertex excelente relação custo-benefício.

Destarte salientar que ano a ano a Vertex vem conquistando novos consumidores seduzidos pela alta qualidade e confiabilidade dos equipamentos repetidores, móveis e portáteis. Dentre as revendas, inúmeras têm optado por vender ou locar equipamentos da Linha Vertex em razão da robustez, funcionalidades e custo de aquisição que garantem uma margem de rentabilidade boa, sem prejuízo da qualidade ofertada ao cliente final que tem se monstrado bastante satisfeito.

O Commtacta semana passada esteve em Catanduva para entrevistar o Gerente de Tecnologia de Informação, Sr. Julio Raya Paschoa, atuante em uma empresa do setor de agronegócios, que nos relatou como conseguiu equacionar o dilema CUSTOS X QUALIDADE, chegando a superar a meta de redução estipulada por sua diretoria. Transcrevemos abaixo seu relato:

“Há cerca de um ano, tive um desafio na empresa de reduzir custos na área de radiocomunicação sem perder a qualidade existente. A partir daí comecei a testar vários equipamentos. Ao testar os equipamentos VERTEX, notamos que estes possuíam o mesmo desempenho, robustez e qualidade que os demais utilizados pela empresa e que havia a possibilidade de reduzir custos, devido ao valor ser mais acessível. Temos em nosso parque uma grande parte de rádios locados. Fizemos a troca dos equipamentos locados pelos Vertex e conseguimos uma redução de custo de aproximadamente 30% na locação. Em épocas difíceis, temos que fazer muito mais com menos recursos, e sem dúvida conseguimos surpreender a Direção da empresa com a redução de custos alcançada, que foi muito além da esperada.”

Julio Raya Paschoa
Gerente de Tecnologia de Informação de empresa do Segmento Sucroalcooleiro

Bons negócios a todos!


Homero Andrade
Presidente da AERESP

da

 

 
Dane Avanzi
Diretor de Marketing

AERBRAS