A Hytera do Brasil reuniu na última terça (2/8/16) parceiros comerciais no Hotel Hilton, às margens do Rio Pinheiros na Capital Paulistana, para apresentar às Revendas de Radiocomunicação Brasileiras, seu renovado time de profissionais, seu novo canal de distribuição e novos produtos. Em meio a tantas inovações a Hytera apresentou um pouco de sua história e seu Market Share na Ásia, Europa e Américas, sendo o Brasil dentre as principais economias do mundo, um mercado ainda inexplorado pela marca, com apenas 5% da preferência do consumidor atualmente.
Atendendo a antigos clamores dos revendedores e cosumidores, nesse restart, a Hytera decidiu priorizar o estoque de componentes e acessórios, que doravante contarão com um distribuidor dedicado a serviços de reparos e fornecimentos de componentes, a Delphus Telecom, empresa com tradição no ramo de Radiocomunicação Aeronáutica de propriedade de Daniela Faggi. A distribuição de Equipamentos de radiocomunicação ficarão a cargo da GRS Radiocomunicação, revenda tradicional de nosso mercado dirigida por Sibele Guazzeli e Satel Radiocomunicação administrada por Alexandre Botelho e Roberto Raya, executivos seniores com grande visão de negócios.
Com muita desenvoltura e português fluente o Gerente de Canais Gabriel Zhengnan Dong e o Presidente da Hytera do Brasil, Yan Dong, apresentaram estatisticas impressionantes do crescimento da marca no mundo nos últimos 23 anos. No que tange ao portfólio de equipamentos, merece destaque a nova linha de portáteis leves e compactos, o rádio móvel com frente removível e estilo minimalista. Falando em tecnologia o portfólio conta com o que há de melhor das tecnologias Tetra e DMR, nas faixas de frequencia VHF e UHF, incluindo 380 mhz a 400 mhz, segundo explanações de Julio Roland especialista do corpo técnico/comercial da Hytera.
No que tange a inovação e investimento em novas tecnologias, A Hytera mundial tem se destacado pelo diferenciado investimento em P&D, cerca de 15% do faturamento global da empresa. Os frutos desse esforço podem ser notados no elegante design dos equipamentos que acumulam prêmios internacionais, bem como pela inteligência contida nos sistemas DMR e Tetra que integralmente utilizam softwares da própria marca, além é claro da robustez, resiliência e confiabilidade.
A próxima lição de casa da Hytera do Brasil e canal de distribuição, será normalizar os estoques de produtos de radiocomunicação (equipamentos, componentes e acessórios) no país que enfrenta uma escassez de produtos nunca vista nos últimos 20 anos. Certamente esse é o caminho para estabelecer uma relação perene com seus parceiros comerciais e mercado consumidor de um modo geral.
Na ocasião foi anunciado um desconto exclusivo de 2% para associados Aerbras, em toda a linha de produtos Hytera distribuidos pela Satelradio e GRS Radiocomunicação. A diretoria da Aerbras, presente no evento, deseja boa sorte e bons negócios a Hytera do Brasil.